Guaraná Antarctica conectado |
Como visto nos posts anteriores, o Guaraná Antarctica utiliza-se bastante das redes sociais (não apenas das estudadas nesse projeto, como Youtube, por exemplo) a fim de manter um contato muito próximo com os consumidores. Emprega, assim, várias estratégias como a criação de promoções e concursos por meio da internet. Não é à toa que é a marca brasileira em que a fanpage no Facebook é a mais curtida (nesse mês atingiu a marca de 5 milhões de fãs).
“Para Guaraná Antarctica, reunir cinco milhões de fãs em um ano de fan page é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e diversão em seu dia a dia”, afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Comemoração
Concurso cultural amigos do Guaraná Antarctica |
O “Concurso cultural amigos do guaraná Antarctica” é uma promoção criada em comemoração à conquista de 5milhões de fãs em sua fanpage. Uma seleção será montada com os fãs do refrigerante a partir do envio de vídeos com jogadas provando que merece fazer parte da equipe. Esse time enfrentará a seleção de outro país. As inscrições foram encerradas no dia 27 de maio.
É possível observar que o guaraná Antarctica consegue ótimos resultados com esse investimento no público das redes sociais. Zanettini. ainda diz: “Quando começamos a postar imagens de Guaraná Antarctica com comida, todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos consumidores, e mostra o grande interesse do público participar ativamente. Essa tendência só se observa quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o consumidor se engajar na conversa”.
Foi muito bom trazer a fala de representantes da marca. No fim das contas parece que não foi preciso (ou possível?) fazer as entrevistas que você planejou, mas mesmo assim chegou a um bom resultado.
ResponderExcluir