segunda-feira, 28 de maio de 2012

Qual é a sua rima? [Izabella Loureça] #3


Antes de começar é necessário explicar que houve uma mudança no cronograma. Nessa terceira postagem a proposta era falar sobre a comunicação no Duelo de MC’s. Mas, por falta de imagens, resolvi trocar a terceira pela quinta, uma vez que eu já tinha um bom material recolhido para essa última. Então, com vocês: Duelo do Conhecimento. 
Na maioria das sextas-feiras, embaixo do viaduto Santa Tereza acontece o Duelo tradicional de MC’s. Mas, na última sexta do mês a noite é especial, o evento assume um caráter temático e é chamado de “Duelo do conhecimento”. Nesse evento, o MC deve vencer o outro não com provocações diretas, mas falando melhor sobre um determinado tema. Essa versão do Duelo é importante para quem observa como as informações chegam aos MC’s e como eles interpretam debates específicos que fazem parte do seu cotidiano.
No dia 13 de Abril aconteceu o Duelo do Conhecimento que se realizou após uma atividade do Juventude Okupa a Cidade. A atividade teve a seguinte chamada: “Qual é o seu grito?” e reuniu vários jovens para discutir temas como HIV, homofobia, ocupação do espaço público e segurança. Além disso, contou também com apresentações de alguns MC’s.
As batalhas desse dia se deu no calor das discussões feitas pelo Okupa. Os dois vídeos abaixo exemplificam e falam por si mesmos, mostrando duas batalhas em que os MC’s se expressam, através de suas rimas, a respeito de temas debatidos anteriormente.

Duelo de Mc's - Kdu dos Anjos vs Inti :: Duelo do Conhecimento 13/04/2012


Duelo de Mc's - FINAL - Kdu dos Anjos vs Din :: Duelo do Conhecimento 13/04/2012

Apesar desse dia ter sido o meu primeiro dia de filmagem, preferi coletar o vídeo da conta indieBH no youtube, pois as minhas imagens não ficaram boas. A foto está disponível no blog do Duelo de MC's: http://duelodemcs.blogspot.com.br/








Um comentário:

  1. Muito bons os vídeos selecionados. Acho bacana demais o duelo do conhecimento. Como o rap, em alguma medida, pode ser considerado uma crônica do cotidiano... isso força a galera a refletir sobre diferentes aspectos desse cotidiano.

    ResponderExcluir