Pode-se inferir, com base nos filmes, que Jack Sparrow seja o herói, não como os heróis altruístas e desprovidos de cobiça que conhecemos, muito pelo contrário, Sparrow representa no cinema a classe de anti-heróis que podemos ver na literatura, que têm características peculiares como egoísmo e o hábito de realizar trambiques para obter o que quer. De qualquer forma, ao final, ele acaba salvando donzelas em perigo, colegas de jornada, entre outros que vão aparecendo pelo seu caminho. O que ocorre é que sendo o herói da saga, Jack é o personagem principal e sem ele não haveria história e talvez por isso a trilha dele é a mais importante da sequência de filmes denominada Piratas do Caribe.
Além disso, as cenas do Capitão Jack Sparrow são aquelas que carregam maior carga de ação do filme e a trilha tem em sua essência toda essa agitação causada pelo personagem. Para assistir a uma cena que ilustra bem todos os aspetos citados clique no link abaixo:
A cena pertence ao filme Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra, o primeiro filme, lançado em 2003 e dirigido por Gore Verbinski.
Peço desculpas, pois eu fiz de tudo para fazer o upload do vídeo do meu computador, mas não foi possível, porém a qualidade do youtube está igualmente boa.Enjoy!
ResponderExcluirEssa música é sim importante para o filme, mas acho que no post você se deteve mais na descrição do Jack Sparrow do que numa apreciação sobre a música e sobre como as características dessa música se relacionam com o "mocinho" do filme. Nos outros posts você trabalhou os elementos musicais de forma mais aprofundada.
ResponderExcluir