A marca procura expor suas peças de uma forma artística. Mais do que divulgar produtos, a Vanessa Bruno investe numa publicidade conceitual. Sua campanha de Primavera Verão 2011 ilustra esse aspecto e se diferencia de outras, porque ao invés de divulgar a coleção, desperta a curiosidade para conhecê-la.
A imagem acima retrata que o destaque do anúncio não são as roupas, e sim, o conceito da coleção. O desafio a gravidade significa, na minha opinião, liberdade. A estação te permite ser livre, ir contra as tendências, ousar e desafiar a normalidade. As flores remetem a primavera, ao feminino e delicado. A tonalidade amarelada e a incidência do Sol aquecem o anúncio, simbolizando o verão.
O vídeo abaixo caminha nesse mesmo estilo. Uma obra de arte produzida por Stéphanie Di Giusto que trabalha com significados subentendidos e ângulos inusitados. A liberdade fica explícita. A primavera e o verão estão estampados nas cores e elementos da natureza. O detalhe que chama a atenção nessa campanha é a ausência de palavras. Uma característica que traz uma estranheza deliciosa para a propaganda, que se sustenta em imagens que dizem muito por si só, e permitem infinitas possibilidades de interpretação.
Muito bom o post, com apreciações bastante pertinentes. Vai te ajudar muito a pensar a marca e suas peças. Só não se esqueça de usar uma fonte maior no próximo post.
ResponderExcluir