Fundada
em 1992, a marca francesa carrega o nome de sua criadora. Com ousadia e
inovação, a Vanessa Bruno se torna referência para os amantes do mundo da moda,
e inspiração para os que trabalham ou apreciam a esfera publicitária, por suas
campanhas que se destacam no mercado da propaganda.
A
marca procura expor suas peças de uma forma artística. Mais do que divulgar
produtos, a Vanessa Bruno investe numa publicidade conceitual. Sua campanha de
Primavera Verão 2011 ilustra esse aspecto e se diferencia de outras, porque ao
invés de divulgar a coleção, desperta a curiosidade para conhecê-la.
A
imagem acima retrata que o destaque do anúncio não são as roupas, e sim, o
conceito da coleção. O desafio a gravidade significa, na minha opinião,
liberdade. A estação te permite ser livre, ir contra as tendências, ousar e
desafiar a normalidade. As flores remetem a primavera, ao feminino e
delicado. A tonalidade amarelada e a incidência do Sol aquecem o anúncio,
simbolizando o verão.
O
vídeo abaixo caminha nesse mesmo estilo. Uma obra de arte produzida por
Stéphanie Di Giusto que trabalha com significados subentendidos e ângulos
inusitados. A liberdade fica explícita. A primavera e o verão estão estampados
nas cores e elementos da natureza. O detalhe que chama a atenção nessa campanha
é a ausência de palavras. Uma característica que traz uma estranheza deliciosa
para a propaganda, que se sustenta em imagens que dizem muito por si só, e
permitem infinitas possibilidades de interpretação.
Muito legal a campanha!! Gostei!!
ResponderExcluirBeijos, Delne.
www.amigaseafins.com
@amigaseafins
Gostei do seu post. Não conhecia a marca... Bom trabalho!
ResponderExcluirPassando para conhecer o seu maravilhoso trabalho.Tambem aproveito para convidar você a vir conhecer o meu blog e fazer parte dele, bastando apenas fazer uma parceria onde um divulga o blog do outro. Para isso clique em SEGUIDORES, Deixo meu msn a sua disposição. dado.pag@hotmail.com Prometo voltar aqui e aguardo a sua visita e o seu comentário. Um abraço Dado
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