terça-feira, 26 de junho de 2012

Banco Bradesco - perfis) [Bárbara Prado] #5


Como vimos em postagens anteriores, a página do Banco Bradesco (@Bradesco) no twitter não é muito incrementada, nem há muita interação com o público através dela. O Bradesco, porém, possui várias contas diferentes no twitter, cada uma com uma finalidade diferente. Descobri isso já no meio do processo, assim, entrei em contato com o Bradesco por meio do facebook solicitando que me enviasse uma lista de todos os seus perfis oficiais, e suas respectivas intenções. Pedi também que dissessem se os clientes sabiam da existência de todos esses perfis e se sabiam usá-los para suas finalidades. A resposta veio um pouco tardia, e eles apenas me enviaram a lista de todos os seus perfis, tanto a relação das contas no twitter quanto a do facebook.

Bom, evidente que não citarei todas aqui, mas a imagem faz um resumo das contas do twitter, que é o foco da postagem.

Alguns perfis oficiais do Bradesco no Twitter

Analisando, particularmente, achei o grande número de contas um exagero, já que nem todas são sequer atualizadas com certa regularidade. A mais utilizada é o perfil @AloBradesco, em que definiram como perfil de interação, é o perfil que funciona como SAC.

O perfil institucional (@Bradesco) poderia ser melhor aproveitado. Algumas informações que são publicadas em outras contas poderiam ser tuítadas nesse perfil, mesmo que essas outras contas não sejam excluídas.

Ao total são 12 contas diferentes no Facebook e 16, no twitter.

Por fim, questionei a partir de quando o Bradesco percebeu que seria necessário/vantajoso investir em redes sociais? A resposta foi: “já monitoramos redes sociais há mais de cinco anos e decidimos interagir de fato desde 2009”.

Um comentário:

  1. 12 + 16= 28 contas!!! Isso é muito exagerado, ainda mais sem um acompanhamento e atualização regular. Acho que suas observações são completamente pertinentes.

    ResponderExcluir