Comparar campanhas de marcas completamente distintas. É esse
o meu objetivo neste ponto da pesquisa. A C&A é uma rede internacional de
lojas de departamento, que se difere da Vanessa Bruno no tamanho e no estilo.
Seu público alvo é a classe média, enquanto a marca francesa se volta para uma
clientela mais restrita e sofisticada.
Por possuírem características, números e focos diferentes,
as lojas têm consequentemente campanhas opostas. De um modo geral, a C&A
investe em anúncios bem comerciais, nos quais o objetivo é expor e vender a coleção.
As peças de roupa têm grande destaque, e os preços estão sempre presentes. A
meu ver, a loja carrega o conceito de “esteja na moda pagando pouco” e por
isso, realça os valores dos produtos e atrai seu público alvo por este quesito.
Muitas vezes a marca opta por um rosto famoso como cara da
campanha. Principalmente mulheres, o que aproxima ainda mais as compradoras. Um
exemplo é o comercial abaixo, que tem como ícone a top model Gisele Bundchen.
Primavera Verão - Vanessa Bruno
Por sua vez, a Vanessa Bruno tem um perfil mais artístico e conceitual. O preço de uma roupa nunca apareceu, por exemplo, e a ideia de vender produtos está disfarçada na arte. São propagandas mais sutis e misteriosas. O que não quer dizer que sejam melhores ou piores do que os anúncios da C&A. São estilos diferentes. Particularmente eu prefiro as campanhas da Vanessa Bruno, porque aprecio vídeo-arte e esse caráter subentendido e instigante. Mas por outro lado, a propaganda da C&A é mais objetiva, e talvez, seja mais consumida e eficaz.
Muito bom.;Acho que você pode falar um pouco mais sobre esse "caráter subentendido" na apresentação final.
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