sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vanessa Bruno, é um prazer te conhecer. [Fernanda Bontempo] #5

Meu quinto e último post desta etapa se sustenta na análise do ESTILO das campanhas da Vanessa Bruno de uma maneira geral. A meu ver, a marca enxerga a moda como uma obra de arte. E por isso, seus anúncios não podem ser simples propagandas, eles têm que ser inspiradores e grandiosos.

As campanhas revelam que são bem planejadas. A produção se mostra impecável, e nenhum detalhe parece ter saído errado. O estilo dos vídeos e fotos é basicamente o mesmo, artístico e conceitual. Investem em imagens bonitas e significados ocultos. Os produtos não se destacam, e os preços nunca aparecem. A marca tenta transmitir sensações. Ela busca despertar a curiosidade e mostrar sua essência de forma sutil.

São campanhas diferentes no mercado. Eu sinto que nelas a publicidade é trabalhada com paixão. Não querem simplesmente vender um produto, querem inovar, criar conceitos e transmitir ideias. Esse aspecto dos anúncios da Vanessa Bruno se conecta com o conteúdo do livro de Stalimir Vieira, “O raciocínio criativo na publicidade”, no qual diz que os publicitários criativos são movidos por paixão, que querem sempre sair do padrão e fazer o contrário do comum.

Em minha opinião, a equipe de criação da marca francesa é criativa e trabalha com intenção, com vontade de se destacar a tocar as emoções do consumidor. Talvez seja uma percepção falsa, mas é o que eu tento acreditar e quero trabalhar desta maneira. Criando campanhas inovadoras, artísticas e intensas, que despertem algo naqueles que tem contato com elas, e não apenas o desejo de consumo.

Um comentário:

  1. Com certeza, criatividade não falta. No entanto, acho muito complicado demais dizer "não querem simplesmente vender um produto". Toda essa criatividade serve para criar a imagem dessa marca, o que é importante para vender. Cuidado com essas afirmações perigosas...

    ResponderExcluir