O Banco Bradesco apresenta uma
postura séria no espaço virtual. Com suas publicações sobre seus aplicativos e
serviços, procura manter-se nessa linha.
Porém, é sabido que o ambiente
das redes sociais é mais descontraído, e que mesmo se tratando de um banco, é necessário
adaptar-se ao meio para que suas ideias, produtos e serviços alcancem o público
de maneira eficiente.
Dessa forma, o Bradesco não
perdeu a oportunidade e respondeu seu cliente da mesma forma curiosa em que foi
questionado.
Rima feita pelo cliente |
Como pudemos ver na imagem, o
cliente solicita um novo cartão após ter perdido o seu. Com criatividade, faz
elogios ao banco, faz seu pedido e com certeza chama bastante atenção. No entanto,
mais interessante que a publicação do cliente, foi o Bradesco ter entrado no “jogo”
como podemos observar na seguinte imagem.
Resposta do Bradesco |
Além disso, o banco está entrando
na onda dos famosos memes da internet. A partir de tirinhas de humor, incentiva
seus clientes a aderirem o débito automático, e divulga seu aplicativo para
aparelhos portáteis.
Memes na divulgação |
Memes na divulgação |
Muito bom o post. É impressionante como eles estão com um bom jogo de cintura na rede.
ResponderExcluir