sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estratégias descontraídas para um banco sério [Bárbara Prado] #4


O Banco Bradesco apresenta uma postura séria no espaço virtual. Com suas publicações sobre seus aplicativos e serviços, procura manter-se nessa linha.
Porém, é sabido que o ambiente das redes sociais é mais descontraído, e que mesmo se tratando de um banco, é necessário adaptar-se ao meio para que suas ideias, produtos e serviços alcancem o público de maneira eficiente.
Dessa forma, o Bradesco não perdeu a oportunidade e respondeu seu cliente da mesma forma curiosa em que foi questionado.



Rima feita pelo cliente

Como pudemos ver na imagem, o cliente solicita um novo cartão após ter perdido o seu. Com criatividade, faz elogios ao banco, faz seu pedido e com certeza chama bastante atenção. No entanto, mais interessante que a publicação do cliente, foi o Bradesco ter entrado no “jogo” como podemos observar na seguinte imagem.

Resposta do Bradesco


Além disso, o banco está entrando na onda dos famosos memes da internet. A partir de tirinhas de humor, incentiva seus clientes a aderirem o débito automático, e divulga seu aplicativo para aparelhos portáteis.


Memes na divulgação






Memes na divulgação

Um comentário:

  1. Muito bom o post. É impressionante como eles estão com um bom jogo de cintura na rede.

    ResponderExcluir