quarta-feira, 27 de junho de 2012

Thiago Reis, o repórter "Seu nome, Seu bairro" [Pedro Lucas Amim] #5

Para finalizar as postagens do blog uma entrevista com quem conhece de bordões no rádio esportivo. 


Thiago Reis, 28 anos e quase 10 de Itatiaia, é repórter e apresentador na rádio. Antes disso passou por diversos cargos na emissora, até mesmo como rádio-escuta. Ficou muito conhecido em Minas após o seu bordão "Seu nome, Seu bairro" fazer um enorme sucesso. Tal êxito além de lhe render fama nas terras mineiras fez com que Thiago fosse parar na TV Alterosa como repórter esportivo e jornalístico além de estrelar propagandas na TV e no rádio.


Tem como diferencial o trabalho com os torcedores mineiros, dando a palavra para americanos, cruzeirenses e atleticanos expressarem o que pensam sobre seu times antes e depois das partidas. 
Thiago entrevistando torcedores atleticanos

Thiago em ação com torcedores cruzeirenses
Com esse currículo ninguém melhor do que ele para dar sua opinião acerca do papel do bordão e de alguns outros assuntos que se referem a transmissão esportiva. A entrevista foi feita hoje (27/06/2012) e será disponibilizada aqui no blog por meio de um arquivo de áudio. As minhas perguntas são respondidas por Thiago a partir da seguinte ordem:


1- Qual foi sua inspiração para criar um bordão tão marcante como o "Seu Nome, Seu Bairro"? Qual o principal fator, na sua opinião, que fez esse bordão alcançar tamanho sucesso?

2- Qual a importância que você atribui ao bordão no rádio esportivo e porque ele é usado com tanta frequência nesse meio?

3- Foi no rádio que muitos apelidos de jogadores apareceram. Você acha que a maior irreverência, que é característica do rádio esportivo, cria uma relação mais forte entre jogadores e radialistas do que por exemplo os profissionais da televisão?

Um comentário:

  1. Legal você ter conseguido a entrevista, Pedro!
    Só não podemos perder de vista que se trata da posição de quem está dentro do rádio e trabalha com bordões!

    ResponderExcluir